Amigo?

domingo, 27 de janeiro de 2013


Meu Deus, como é difícil ter um bom amigo hoje em dia. Alguém que possa oferecer um colo e que consiga sorrir de verdade com a sua alegria. A verdade é que nem todo amigo é amigo o suficiente. Ser amigo é difícil. Como vamos ficando cada vez mais individualistas, é difícil deixar nossos problemas de lado pra ajudar nos problemas dos outros. É muita coisa em jogo. Mas é ótimo ser amigo, só que ainda assim nem todos os amigos são bons amigos.
Existe aquele tipo de gente só encarna o personagem de amigos, aquele tipo que só quer saber da sua vida. Quer sugar, ficar por dentro, mas não dá nada. Não compartilha, não divide. Tem também o tipo que nunca tem problema, que a vida está sempre ótima. Eu acho impossível, mas meu achismo não leva a nada. Tem também o tipo que, mesmo sem querer, não consegue ficar feliz por você. O máximo que diz é que legal, que bom, parabéns. Mas aquela felicidade que vem de dentro, esqueça.
Quantos amigos você tem? Não to falando daquele que saiu com você uma ou duas vezes. Quantos amigos você tem? Não falo daquele que é uma pessoa legal e divertida para trocar ideias e fazer fofoca. Quantos amigos você tem? Não falo daquele que sabe da sua vida apenas o que você quer que saiba. Quantos amigos você tem? Não to falando daqueles que só está presente nas fotos. Quantos amigos você tem?
Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem fica feliz por você? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros supostos amigos? Quem? Por favor, me diga quantos ou quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é uma coisa muito feia, principalmente em amizade. 
É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde “se eu ligasse pro fulano as três da madrugada ele ia fazer de tudo pra me ajudar”. Eu não estou falando disso.  Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!